domingo, 15 de novembro de 2009

Limpe seu copo...

Postado por Jéssica Souza às 15:18

Você acaba de sair do seu trabalho, um dia super cansativo, cheio de tarefas, você vai para casa, pega um onibus lotado, e ai vem aquela sede, vontade de beber aquela água bem gelada.Então você chega em casa, corre para cozinha, e quando abre o armário tem um unico copo, mas ele está cheio de gordura, sujo.Você beberia água com ele assim mesmo, cheio de gordura? mesmo com tanta sede? Ou primeiro o lavaria, limparia bem mesmo, e ai sim você colocaria água para beber.Com certeza, você lavaria primeiro né?

Pois bem, trazendo para a nossa vida espiritual, este copo é o nosso coração.As vezes Deus está querendo entrar dentro dele(coração), Deus quer entrar, encher você de alegria, paz, e tudo o que Ele tem de bom para nos dá, porém quando Ele vem sedento para isso, Ele encontra seu coração sujo, cheio talvez de mágoas, rancores, mentiras, erros, enfim, sujo! Veja bem, assim como nós não bebemos água em um copo sujo com gordura, O Espirito Santo também não pode entrar em um coração cheio de coisa ilicitas, erradas.Espirito Santo é Puro, Santo, e como Ele pode entrar em um coração sujo? Não dá né? Enfim, para que você obtenha o Espirito Santo, para que Ele possa entrar em seu coração, você precisa limpar seu coração...Limpe ele de tudo de ruim, de tudo que você sabe que faz seu coração ficar manchado, não preciso citar aqui, pois cada um sabe.Faça uma limpeza em seu coração, peça a Deus que passe a esponja embebida com o sangue de Jesus, para que aquilo que a tem feito suja, dê lugar a limpeza, para que assim Ele possa entrar!

Fazendo assim, seu coração estará limpo, brilhando pela limpeza, não terá mais nenhuma gordura de mágoa, pecados, etc, então, o Espirito Santo terá livre acesso ao seu coração!

E Ele encherá seu copo(seu coração) de paz, alegria, força, enfim, da Presença de Deus! Seu coração, estará cheio de água limpa, que é a fonte de água viva, O Próprio Espirito Santo!!!

Deus os abençoe!
Jéssica Souza!
Na fé sempre!

3 comentários on "Limpe seu copo..."

Lilian Cunha on 16 de novembro de 2009 às 04:48 disse...

Precisamos estar limpos para que então Deus possa fazer morada e precisamos lutar dia após dia para permanecermos limpos, para sermos morada eterna do eterno Deus!

Bjinhoux e fik na fé, Jéh!!

Jeanine on 16 de novembro de 2009 às 07:21 disse...

Jéh que saudade!
Se não me engano é no livro de Tito que fala da importância de termos um coração puro diante de Deus e da Sua Obra!
Beijus na fé!

Laura Pinheiro on 16 de novembro de 2009 às 13:38 disse...

nossa que lindo, seu texto é simples e verdadeiro, gostei do exemplo que vc usou!
amei a esponja embebecida pelo Sangue, muito lindo mesmo!

fique na paz!

Postar um comentário

Obrigada pela visita e por deixar seu comentário!

 

Jéssica Souza Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez