sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Deus nos capacita...

Postado por Jéssica Souza às 17:09

Talvez algum dia você se achou incapaz de executar alguma coisa ou até mesmo ter algo.Talvez você achou que não tinha uma certa instrução para fazer tal coisa.As vezes você até tem algo para receber,mas você não acredita em si mesmo.Pego como exemplo na biblia Jeremias.Deus havia escolhido Jeremias desde o ventre de sua mãe e lá mesmo Deus o consagragou para ser profeta,mas Jeremias disse: Eis que não sei falar,porque não passo de uma criança;porém Deus disse a Jeremias:Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás.
Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
Vejamos que mesmo Jeremias dizendo que não tinha capacidade nenhuma, não sabia falar direito, Deus disse que o capaciaria, e que Ele iria o instruir em tudo.Assim é conosco, as vezes achamos que não temos capacidade, porém, Deus está ali para nos instruir, Ele é quem nos capacita.Quando você coloca a sua confiança em Deus, mesmo que você não tenha condições, Deus vai com você e te faz ter!
Esta semana passei por uma situação que usei esta palavra como base para falar com Deus, tinha que ir em um lugar e em uma situação, na qual não tinha capaciade nenhuma de estar e executar olhando pelos olhos naturais, porém, esta palavra foi a base para eu ir em frente e usar a minha fé, falei com Deus, se Ele capacitou Jeremias que não tinha condição nenhuma, Ele tinha que me capacitar.E assim aconteceu, fui em frente, confiei em mim e em Deus e consegui.Passei por tudo e obtive resultados bons!
Nunca diga que você não pode fazer, não é capaz, e se vier estes pensamentos, creia que assim como Deus capacitou Jeremias , Ele te capacitará! Você então seá guiada por Deus e vai conseguir aquilo que você achava que não era capaz.
E até o que era para dá errado vai da certo em nome de Jesus!!!

Na fé e na obediencia!
Deus abençoe a todos!
Jéssica Souza

4 comentários on "Deus nos capacita..."

Jeanine on 7 de novembro de 2009 às 05:36 disse...

Concerteza Jéh!
Quando deixamos o Espírito Santo nos usar é Ele quem fala através de nós,nos capacita e tudo sai da forma que Ele queria!
Me recordo que um dia estava dando aulinha para as crianças e tinha planejado falar algo mas na hora comecei a falar coisas que nem eu mesmo sabia,eu como humana não tinha capacidade de assim as falar!
Creio que fui usada por Deus pois em minha oração pedi que Ele falasse através de mim e assim o fez e o faz aqueles que são humildes,sinceros diante Dele!
ótimo post!
Beijinhus na fé!

Lilian Cunha on 9 de novembro de 2009 às 04:39 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lilian Cunha on 9 de novembro de 2009 às 04:40 disse...

Sabe, Jéh, foi justamente essa palavra q li ao assumir o grupo jovem do meu bairro. Interessante q acabei abrindo a Bíblia justamente nesta página e então decidi ler... Quando vi, era o próprio Deus falando. Não podemos nos achar incapazes. Podemos, inclusive, ver o exemplo de Josué, quando Deus o alertou: "Não te enviei Eu?". Ele deixou bem claro : 'Vc não tem q temer. Sou eu que estou te mandando ir, então simplesmente obdeça, pois se Eu é q estou mandando, certamente não vou te deixar na mão!'

É assim q precisamos encarar. Precisamos glorificar a Deus e pra isso precisamos enfrentar os nossos receios!

Bjinhoux e fica na fé, Jéh!! Deus te abençoe muitíssimo!

Anônimo disse...

Hola, te invito a que visites mi blog:

Me llamo Cristián y soy de Chile el blog es http//:obscure-clear.blospot.com

Postar um comentário

Obrigada pela visita e por deixar seu comentário!

 

Jéssica Souza Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez